Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Estou inocente". Ex-atleta do Schalke condenado por fingir própria morte

Hiannik Kamba acusa as autoridades alemãs de perseguição. "Prefiro ir voluntariamente para África", disse.

"Estou inocente". Ex-atleta do Schalke condenado por fingir própria morte
Notícias ao Minuto

23:37 - 02/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

Da Alemanha chegam novos pormenores de uma história insólita. Hiannik Kamba, ex-jogador do Schalke 04 (coincidiu com Mesut Ozil ou Manuel Neuer no clube), foi protagonista de notícias que alegavam a sua morte, num acidente. Um jornal local publicou um obituário e a sua mulher divulgou uma declaração a confirmar a morte, em 2016. No entanto, três anos depois, foi visto a vaguear pelas ruas da Alemanha.

Na sequência da morte, ele e a mulher alegadamente recolheram 1,2 milhões de euros em seguros de vida. Em novembro de 2021, um tribunal de Essen, na Alemanha, condenou o casal a três anos e dez meses de prisão por fraude.

O antigo futebolista prestou declarações ao jornal alemão BILD, onde garante a sua inocência. "Estou inocente. Estou muito desiludido com a Alemanha. Tinham e continuam a ter zero provas contra mim, mas primeiro querem mandar-me para a prisão e depois deportar-me. Preferia ir para África voluntariamente. A Alemanha quer fazer-me passar por mau só porque joguei no Schalke. Para mim, ninguém fez o seu trabalho corretamente. Os juízes, os procuradores, os investigadores criminais e a polícia", garante.

O mesmo jornal afirma que Kamba foi intimado a comparecer em tribunal no ano passado. O congolês terá um mandado de captura internacional em seu nome.

Leia Também: Novo reforço do Sp. Braga 'encantado' com a Pedreira: "Espetacular"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório