A Arábia Saudita tem estado em destaque neste mercado de transferências por ter investido muitos milhões de euros na contratação de estrelas do futebol europeu. Karim Benzema, Roberto Firmino ou Sadio Mané são apenas alguns dos nomes que se deixaram seduzir pelos petrodólares.
Mas os sauditas prometem não ficar por aqui. Peter Hutton, que pertence à direção executiva da liga saudita, lançou um aviso à concorrência, deixando a entender que haverão mais estrelas a chegar ao Médio Oriente.
"É só o começo, ainda serão muitos [nos próximos anos]. A liga está determinada a ser um sucesso e continuará a gastar dinheiro. O investimento da Arábia Saudita é notável. Certamente foi uma grande aceleração", começou por dizer Hutton, em entrevista à BBC, desvalorizando as críticas que têm chegado do futebol europeu.
"As críticas da Europa não são necessariamente más, não significa que a Europa não será tão forte no futebol mundial daqui para frente. É bom que o futebol tenha força em todo o mundo", frisou.
O dirigente explicou ainda o alto investimento que tem sido feito pelos clubes sauditas, relembrando que também está a ser reforçado o futebol de formação.
"Isso [os gastos elevados] fez o mundo do desporto falar, mas é um quarto ou um quinto do que os clubes da Premier League gastaram neste verão. Não se trata apenas de jogadores titulares e grandes taxas de transferência e salários. É também sobre toda a infraestrutura do futebol saudita, seja feminino, futebol juvenil, criando toda uma pirâmide que realmente transforma o desporto no país", assegurou Peter Hutton.
Hutton acrescentou que a ida de Cristiano Ronaldo para a península arábica ajudou na explosão do campeonato saudita.
"Quando o Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr, de repente tivemos esse interesse das emissoras internacionais. No ano passado, acabamos em mais de 170 territórios depois do Ronaldo ter assinado. É claramente algo que chamou a atenção das emissoras em todo o mundo e isso tem sido um sinal muito positivo. Estou confiante de que conseguiremos um acordo de transmissão no Reino Unido para a próxima temporada", finalizou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo marcou ao Zamalek e os adeptos do Al Nassr fizeram isto
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'culpa' relva pelo empate: "Campo estava difícil..."