Jorge Jesus sorriu no primeiro embate contra portugueses esta época. O Al Hilal, orientado pelo amadorense, venceu, este sábado, o campeão em título Al Ittihad, por 3-1, e seguiu em frente na Champions árabe.
Num duelo que envolveu muitos milhões de cada lado, foi mesmo o Al Hilal a abrir a contagem aos 14 minutos. Titular no encontro, Rúben Neves fez a assistência para o golo do sérvio Sergej Milinkovic-Savic.
Ainda no primeiro tempo, a equipa de Jorge Jesus ampliou a contagem por intermédio de Al Dawsari, que marco uma grande penalidade (45+3').
Descontente com o rumo do encontro, Nuno Espírito Santo, que apostou na titularidade do português Jota, fez uma mexida ao intervalo e recolheu frutos aos 56 minutos. Um golo de Romarinho relançou a partida para o Al Ittihad.
Mas o brasileiro Malcom acabaria por fazer uma desfeita ao campeão em título. A fazer o primeiro jogo com a camisola do Al Hilal, o internacional pelo Brasil acabou por marcar o golo da vitória aos 70 minutos.
O Al Ittihad podia ter reduzido distâncias já a caminho do minuto final. Depois de Jota ter sido carregado na área, o árbitro aponto para a marca de penálti. Chamado a converter o castigo máximo, Benzema atirou ao poste.
Com este resultado, o Al Hilal segue para as meias finais da Taça dos Clubes Campeões Árabes, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o Al Shabab e o Al Wahda.
Leia Também: Al Sadd, de Bruno Pinheiro, eliminado da Liga dos Campeões árabe