Neymar podia ter regressado ao Barcelona apenas dois anos depois de concretizar aquela que é, ainda hoje, a transferência mais cara de sempre do futebol mundial (222 milhões de euros). A possibilidade foi revelada por André Cury, empresário e ex-funcionário do clube catalão, que esteve também envolvido na vinda de Neymar para o Barcelona, em 2013.
"Em 2019, quase o contratámos de novo. Não aconteceu por muito pouco. Ele gosta muito do Barcelona, da cidade e do clube. Era muito jovem quando saiu e toda a gente pode cometer erros. Eu não trabalho mais no clube, mas se trabalhasse, o meu voto seria a favor do seu regresso", disse em entrevista ao Mundo Deportivo.
André Cury falou ainda sobre os avanços e recuos da contratação do astro brasileiro para o Barcelona.
"A história de Neymar poderia ser objeto de um livro inteiro. Quando chegou ao Barça, foi muito especial, porque chegou a troco de 100 milhões de Madrid, Neymar tinha 21 anos na altura e fez uma jogada que poucos fariam. Mesmo que ele tivesse muita confiança no seu futebol, duvido que alguém o fizesse. É por isso que o respeito muito, e depois deixou 222 milhões de euros no mealheiro após ter ganho a Liga dos Campeões e outros dez títulos", atirou.
"Também levou a sua marca ao mundo. Tentámos tudo para o impedir de sair, mas estas coisas acontecem no futebol. Para mim, foi uma grande perda, tanto a nível do clube como a nível pessoal, e também a nível financeiro para todos", afirmou.
Leia Também: Mulher que se envolveu com Neymar mostra mensagens de James Rodríguez
Leia Também: Neymar fez 'cueca' a adjunto de Luis Enrique e reagiu assim