Fumo branco à vista. O jornal francês L'Équipe garantiu, durante a tarde deste domingo, que Paris Saint-Germain e Benfica chegaram finalmente a um acordo por Gonçalo Ramos.
O prestigiado jornal desportivo gaulês adianta que as duas partes acertaram, no decorrer deste domingo, os últimos detalhes de um empréstimo com opção de compra obrigatória que levará o internacional português até Paris.
Gonçalo Ramos é esperado durante a próxima semana em França para ser submetido aos habituais testes físicos e exames médicos antes de assinar um contrato com os campeões franceses.
Entretanto, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em questões do mercado de transferências, fez saber que o PSG tem uma cláusula de compra obrigatória de 65 milhões de euros fixos, mais 15 milhões por variáveis, que será exercida no final da próxima época, em 2024.
A mesma fonte explica que franceses utilizaram este modelo de negócio, semelhante ao utilizado para contratar Nuno Mendes ao Sporting, porque têm necessidade de "contornar" as regras do fair-play financeiro da UEFA.
Leia Também: Revelados os pormenores do contrato que o Benfica vai oferecer a Trubin