Fábio Vieira foi quase que um herói no triunfo, este domingo, do Arsenal na Supertaça inglesa. O médio português foi o autor do penálti que acabaria por dar o título aos gunners no duelo contra o Manchester City.
O ex-FC Porto mostrou-se satisfeito por ter ajudado a sua equipa a conquistar o primeiro troféu da temporada e elogiou a força mental dos companheiros de equipa, que marcou o golo que valeu o empate em cima do apito final.
"[O título] Sabe muito bem. É o meu primeiro troféu por este clube e estou muito feliz por ganhá-lo. Agora é hora de descansar e desfrutar dele. Somos uma equipa que acredita sempre que é possível marcar até ao último minuto. Acreditámos como um todo que iriamos marcar e depois fomos melhores nos penáltis", afirmou Fábio Vieira, em declarações aos meios oficiais do Arsenal, que admitiu ter sentido algum nervosismo na hora de bater o penálti decisivo.
"Para ser sincero, temos sempre um pouco de nervosismo, mas é normal. Tens de ficar calmo e foi isso que fiz. Marquei um penálti e fiquei muito feliz por ganhar e ajudar. É fantástico. Foi a primeira vez que marquei em Wembley, é um estádio fantástico e, como disse, estou muito feliz. Ganhar é o mais importante. Estou aqui para ajudar a equipa. Temos uma época longa pela frente, temos de focar-nos e ajudar. É isso que tenho de fazer", finalizou.
Leia Também: Fábio Vieira de sorriso rasgado. As imagens dos festejos do Arsenal
Leia Também: Aprendiz meteu mestre no bolso. Fábio Vieira oferece Supertaça ao Arsenal