Helton Leite foi companheiro de equipa de Vlachodimos no Benfica entre 2020 e janeiro deste ano e garante não ter dúvidas de que o guarda-redes grego entrega qualidade suficiente à baliza dos encarnados.
Em entrevista ao podcast Final Cut, da agência de comunicação Sports Tailors, o brasileiro, que entretanto se mudou para a Turquia, deixou elogios ao ex-colega, numa altura em que o Benfica está perto de assegurar a contratação de Anatoliy Trubin, guardião ucraniano do Shakhtar Donetsk.
"A baliza do Benfica está bem entregue. Não sei até quando ele vai continuar. Se vai ficar mais um ano, dois ou cinco. Nunca conversei com ele sobre isso. Mas o Benfica pode ficar tranquilo. O Samuel [Soares] é também um guarda-redes com potencial, o André [Gomes] também. Tenho visto as notícias e acho normal o clube poder querer outro guarda-redes para trazer mais experiência. Mas não tenho dúvidas de que o Benfica sabe que está muito tranquilo com Odysseas e que ele vai ser o número 1", começou por dizer Helton Leite.
Agora ao serviço do Antalyaspor, da Turquia, o brasileiro garante estar "muito motivado para esta nova época" e deixou também elogios a Roger Schmidt.
"A ideia dele é muito clara e prática. O que posso dizer é que, comigo, cumpriu sempre com a palavra, mesmo quando surgiu a oportunidade de sair e vir para a Turquia. Só tenho a dizer coisas boas", finalizou o guardião.
Leia Também: Benfica 'perde' Beltrán para a Fiorentina e tem novo alvo... em Florença