Rodrigo Gomes, de 20 anos, efetuou um total de 51 encontros pelos bracarenses em três temporadas, sendo que apenas em 2022/2023 foi parte integral da equipa principal.
Antes, o talentoso talentoso extremo dividiu a sua participação também pelas equipas de sub-23, em 2020/2021, e B do Sporting de Braga, em 2021/2022, tendo na época passada cumprido 27 jogos e marcado dois golos pela primeira equipa dos 'guerreiros' do Minho.
Além da já longa passagem pelo Sporting de Braga, que se prolongou por grande parte da sua formação, Rodrigo Gomes conta ainda com duas passagens pelo CB Póvoa do Lanhoso, em que iniciou o seu percurso como futebolista, a Prozis Academy e o Palmeiras FC, já por empréstimo dos 'arsenalistas', ainda em idade de iniciado e juvenil, em 2016 e 2018.
Esta é a nona contratação oficializada pelos estorilistas, depois dos defesas Eliaquim Mangala (estava sem clube) e Raúl Parra (ex-Cádiz), os médios Alex Soares (ex-Petro de Luanda), Jordan Holsgrove (emprestado pelo Olympiacos), Rafik Guitane (ex-Stade de Reims) e Koba Koindredi (emprestado pelo Valência), e os avançados Heriberto Tavares (ex-Famalicão) e Alejandro Marqués (ex-Juventus).
Apurada para a fase de grupos da Taça da Liga, depois de vencer o Paços de Ferreira (2-0) e o Belenenses (5-1), a equipa orientada por Álvaro Pacheco estreia-se na edição 2023/24 da I Liga com uma deslocação a Arouca, no domingo, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Arouca.