Sérgio Conceição voltou a estar no centro de uma polémica nos últimos dias, depois de se ter recusado a abandonar o banco de suplentes quando Luís Godinho lhe mostrou um cartão vermelho no Clássico da Supertaça.
As consequências do episódio inusitado protagonizado por Sérgio Conceição podem valer-lhe uma grave punição, e tudo dependerá não só do que o árbitro eborense escrever no seu relatório - onde deverão constar as declarações do quarto árbitro, Fábio Veríssimo -, mas também dos relatórios dos delegados da Federação Portuguesa de Futebol e da própria polícia.
Certo é que Sérgio Conceição falhará, no imediato, o duelo com o Moreirense, que acontece na próxima segunda-feira e marca o arranque da participação na I Liga. Será Vítor Bruno a orientar os dragões.
Recorde-se também que Sérgio Conceição viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitar uma providência cautelar apresentada pelo FC Porto e que suspendeu o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de 30 dias de suspensão e 10.200 euros de multa devido a incidentes no jogo FC Porto-Casa Pia da época passada.
Leia Também: FC Porto treina com duas baixas na 'ressaca' da Supertaça