José Gomes assume plantel em reconstrução mas garante Chaves preparado

O treinador do Desportivo de Chaves, José Gomes, disse hoje que o plantel está preparado para o arranque da I Liga de futebol, frente ao Rio Ave, apesar da falta de reforços e da lista de baixas.

Notícia

© Lusa

Lusa
12/08/2023 12:59 ‧ 12/08/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

O emblema transmontano estreia-se na temporada 2023/2024 no domingo, com uma deslocação ao terreno do Rio Ave, onde o novo 'timoneiro' espera dificuldades tendo em conta as "excelentes" exibições dos vilacondenses na época anterior.

Ainda assim, José Gomes garante que os flavienses estão confiantes e preparados, reiterando que "começar bem" o campeonato "é começar com uma vitória".

"Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa muitíssimo bem organizada, que irá jogar contra um Desportivo de Chaves com jogadores confiantes, bem preparados e a saber o que têm de fazer dentro do campo", assegurou o técnico, na conferência de antevisão ao encontro.

José Gomes não pode contar com os castigados Guima e Abass, nem com os lesionados Jô Batista e Hélder Morim, enquanto João Correia e Pedro Pinho estão em dúvida.

A esta lista de baixas junta-se o facto de o plantel estar incompleto, situação que o treinador espera ver resolvida "a muito curto prazo", destacando, porém, o trabalho que tem vindo a ser feito pelos jogadores transmontanos.

"Para além de reforços que ainda estão para chegar, há jogadores que, infelizmente, não podem jogar, uns por lesão, outros por castigo, mas os [que] estão disponíveis e que têm trabalhado nestes dias estão preparados para enfrentar o jogo e é com esse pensamento e com esse foco que vamos abraçar este desafio", concluiu.

O Desportivo de Chaves visita o Rio Ave no domingo, às 15:30, em encontro da primeira jornada da I Liga de futebol 2023/24, que será arbitrado por Ricardo Baixinho, da Associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas