O responsável pelos árbitros do futebol italiano, Gianluca Rocchi, anunciou, este sábado, a instauração de uma política de "tolerância zero" ao racismo, no seguimento dos múltiplos incidentes que ocorreram ao longo dos últimos anos.
"O racismo é um fenómeno intolerável, e estamos fartos. Ninguém deve permitir que entre num campo de futebol. Ao primeiro sinal, vamos parar os jogos durante um ou dois minutos, sem anúncio prévio, porque é ignorado", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal transalpino Corriere dello Sport.
"Depois, caberá ao oficial de segurança pública decidir se o jogo deve ser suspenso, caso os gestos racistas continuem. Pedi para que haja um grande rigor contra o racismo, que é inaceitável. Queremos enviar uma mensagem imediata", prosseguiu.
"Os árbitros têm de ser respeitados. Aqueles que os desafiam, devem ficar preocupados. Agora, falamos mais a sério e isto vai refletir-se em campo. Temos um grupo jovem e importante, que deve muito ao anterior, que se retirou", completou.
Leia Também: Escândalo no Brasil. Atirou banana a uma criança e foi preso por racismo