É um Sporting de Braga na 'ressaca' de uma entrada em falso no campeonato aquele que, esta terça-feira, vai tentar fechar com chave de ouro o apuramento para o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Após a derrota com o Famalicão frente aos seus adeptos, os comandados de Artur Jorge defrontam na tarde de hoje os sérvios do Backa Topola, em jogo da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória da Champions. E o caminho para a fase seguinte está a apenas um passo.
Na passada terça-feira, em Braga, os minhotos fizeram uma grande primeira parte que ajudou a construir o resultado final de 3-0, com golos de Bruma (17 minutos), Pizzi (19') e Álvaro Djaló (87'). Os números foram curtos para as evidentes as diferenças entre as duas equipas.
Em desvantagem e a jogar em casa, é expectável que o Backa Topola tente surpreender o adversário com uma postura mais ofensiva, algo que pode jogar a favor dos bracarenses, mais experientes nestas lides europeias.
O encontro tem apito inicial agendado para as 19h00 (horário de Portugal Continental) desta terça-feira, na TSC Arena, e contará com arbitragem do dinamarquês Jakob Kehlet.
Treinadores em discurso direto
Zarko Lazetic
Expectativa: "Teoricamente, seria melhor se fizéssemos um golo no começo, um no meio e um no final do jogo, isso seria ótimo para nós. Temos uma abordagem e um plano de jogo extremamente ofensivos em todos os jogos, mas quanto melhor for o adversário, mais depende dele. No primeiro jogo, o Braga foi, e é, uma equipa defensiva excepcionalmente bem organizada. Ficamos um pouco impressionados, a bola fugiu um pouco mais de nós e não conseguimos fazer o jogo que queríamos. Espero que tenhamos aprendido boas lições tanto como equipa técnica quanto como equipa."
Apuramento: "Vamos à procura da vitória e de fazer algo grande, isso é certo, porque não nos podemos esquecer que passámos um ano a preparar e a tentar estar em condições de jogar a este nível. Vamos tentar ganhar um tempo de cada vez, para focar no próximo momento, que é histórico para o clube e para todos aqui. A atmosfera, o estádio cheio, algo que será difícil de repetir. Ser digno do que conseguimos vencer, dar dignidade ao clube, à equipa e a todos nós, tentar colocar-nos em condições de lutar pelo apuramento."
Apoio dos adeptos: "Gostaria de agradecer aos nossos adeptos que estiveram em Braga e se fizeram ouvir naquele ambiente maravilhoso. A informação é que o estádio estará lotado, espero que as pessoas gostem do espetáculo, que apoiem os rapazes. Este é um momento histórico e eles merecem todo o apoio e respeito possíveis. O Braga é mais experiente e habituado a este tipo de ambiente. Cada jogo é por si, cada estádio tem as suas especificidades, tentamos fazer deste o nosso estádio, a nossa casa e cuidar bem dele, e vamos fazer o possível para que seja assim também amanhã [hoje]."
Artur Jorge:
Abordagem: "Queremos ter uma abordagem séria para vencermos e alcançarmos o nosso objetivo. Não podemos relaxar no que quer que seja, essa exigência tem que estar presente, todos os jogos são importantes e em todos temos que lutar para ganhar."
Gestão: "[Este jogo] Vai exigir muito de nós, temos um plantel muito rico, com várias soluções, jogadores que podem ocupar as mesmas posições e com valor muito semelhante, vamos apresentar a melhor equipa para o jogo."
Derrota com o Famalicão: "Temos que sentir a dor de quando perdemos. Quem joga no Sporting de Braga tem que ficar insatisfeito e desiludido quando não consegue ganhar. A exigência do Sporting de Braga faz com quem assim seja. Temos que perceber que, quando isso não acontece, podíamos ter feito mais alguma coisa."
Últimos resultados
Backa Topola: E-V-D-V
Sporting de Braga: V-D
Últimos onzes
Backa Topola: Veljko Ilic, Goran Antonic, Mateja Djordjevic, Dusan Cvetinovic, Milos Cvetkovic, Milan Radin, Petar Stanic, Sasa Jovanovic, Uros Milovanovic, Milos Pantovic, Bence Sos.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Serdar Saatci, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Al Musrati, Vitor Carvalho, André Horta, Ricardo Horta, Bruma, Abel Ruiz.
Ausências
Backa Topola: -
Sporting de Braga: Banza
Leia Também: Sp. Braga "não pode relaxar" apesar da vitória na primeira mão