Meteorologia

  • 18 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O FC Porto baixou o bloco, porque sentiu que continuávamos ligados"

As declarações do treinador-adjunto do Moreirense, em declarações à Sport TV, logo após a derrota, esta segunda-feira, ante o FC Porto (1-2).

"O FC Porto baixou o bloco, porque sentiu que continuávamos ligados"
Notícias ao Minuto

21:45 - 14/08/23 por Rodrigo Querido

Desporto Tiago Aguiar

O que faltou para ganhar pontos: "Na 1ª parte, o FC Porto teve mais bola como é normal de uma equipa grande, que luta por outros objetivos, mas sem oportunidades. A nossa equipa cumpriu à risca aquilo que tínhamos traçado. Fomos disciplinados, rigorosos, criámos muito perigo, pelo menos três ocasiões flagrantes de golo, e conseguimos em muitos momentos equilibrar o jogo naquilo em que o FC Porto é muito forte, na intensidade nos duelos, na agressividade, no ataque à profundidade. A equipa conseguiu cumprir."

Segundo tempo: Na 2ª parte, corrigimos um ou outro momento que sentimos que podíamos crescer e a equipa foi fantástico. Nos primeiros 25 minutos fizemos o golo, a equipa continuou a acreditar que era possível, mais do que defender a vantagem, chegar ao segundo. Depois surge o golo do FC Porto e nesses dez minutos entre os golos deles, sentimos que devíamos ter sido mais corajosos e mais audazes. Devíamos ter crescido na pressão, baixámos em demasiado e o FC Porto começou a acreditar, começou a meter muito gente por dentro, apesar de manter a largura. O segundo golo surge dessa forma."

Previsão para a época: "Não há vitórias morais. Ganhar é diferente de empatar ou perder. Saímos muito motivados e corajosos porque cumprimos aquilo que era o plano traçado. Conseguimos equilibrar em muitos momentos a partida. Acabámos por cima, mesmo antes da expulsão, o FC Porto baixou o bloco, porque sentiu que continuávamos ligados. O único reparo é mesmo aqueles dez minutos. O futuro vai ser risonho."

Apoio dos adeptos: "Os adeptos foram incríveis desde o primeiro minuto, mesmo depois dos golos do FC Porto. Queremos fazer da nossa casa uma fortaleza, mas também queremos ferir os adversários fora de casa. Vamos olhar todos os adversários nos olhos, apesar de ser um clube que luta por objetivo mais baixos que outras equipas. Estamos muito satisfeitos com o nosso rendimento."

Leia Também: A garantia de João Camacho: "Podemos ser um osso duro de roer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório