O Sporting de Braga terá de ultrapassar o Panathinaikos para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os gregos sofreram a bom sofrer, esta terça-feira, diante do Marseille, no Stade du Vélodrome, para superar a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória. Depois do triunfo por 1-0 na primeira mão, os franceses venceream por 2-1 no tempo regulamentar, mas depois de um prolongamento em que o resultado se manteve intacto foram os penáltis a decidir o vencedor do confronto.
O emblema do sul de França suplantou o conjunto helénico, durante os 90 minutos, com remates certeiros do reforço gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, à passagem dos 2' e dos 45+1' minutos. Dar conta que o avançado português Vitinha entrou precisamente para o lugar do ex-Chelsea e Barcelona aos 80 minutos e teve oportunidade de colorir o marcador segundos depois da sua entrada. Quando tudo fazia parecer que a eliminatória estava encerrada eis que surge um penálti, visto pelo VAR, no último lance da partida. Na marca dos 11 metros, aos 90+9', Fotis Ioannidis empurrou o jogo para prolongamento.
Um tempo extra em que mandou o Marseille e Vitinha, que dispôs de soberanas ocasiões, uma delas sem guarda-redes na baliza para poder 'arrombar o cofre' grego. Na segunda parte do prolongamento, o ex-Braga marcou mesmo, mas o golo acabaria invalidado por fora de jogo no início da jogada. Nos penáltis, os gregos foram exímios e marcaram todos os castigos máximos, já Matteo Guendouzi falhou o primeiro da marca dos 11 metros e empurrou o Marseille para o fracasso nesta batalha (4-5).
Dar conta que os embates e Sporting de Braga e Panathinaikos realizam-se também a duas mãos nos dias 23 de agosto no Minho e 29 de agosto na Grécia.
Leia Também: Sp. Braga diabólico 'despedaça' sérvios e mantém vivo sonho milionário