O futuro de Bruno Costa continua a ser um dos dossiers pendentes no Dragão. O médio português de 26 anos foi 'riscado' ainda no decorrer da última temporada, por Sérgio Conceição, e aguarda por colocação, numa altura em que se encontra a treinar junto da equipa B, mas sem direito a minutos na II Liga, até porque não foi sequer inscrito pelo FC Porto.
Com abordagens de clubes do Médio Oriente, o mais certo é que Bruno Costa prossiga carreira fora de Portugal, ainda que neste momento nenhum cenário esteja descartado.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis foi afastado no passado mês de janeiro por Sérgio Conceição e relegado para a equipa B, onde foi tendo tempo de jogo às ordens de António Folha.
De resto, até foi Conceição quem anunciou que Bruno Costa iria passar a estar ao serviço da equipa B, sem nunca revelar os motivos que o levaram a descartar o médio que havia sido utilizado em 13 jogos na primeira volta da temporada 2022/23.
"O Bruno Costa faz parte do plantel profissional: equipa A e B. Há jogadores que treinam na B e jogam aqui e outros que treinam aqui e jogam na B", limitou-se a dizer Sérgio Conceição, no passado dia 4 de fevereiro.
No arranque desta nova temporada, o FC Porto decidiu não inscrever Bruno Costa na Liga, com o intuito de evitar qualquer tipo de lesão que impeça a saída do jogador durante este verão. Até lá, Bruno Costa vai continuar a treinar com a equipa secundária dos dragões.
Leia Também: 'Mão pesada'. Os jogos em que Sérgio Conceição não pode orientar FC Porto