A menos de duas semanas de distância do encerramento do mercado de transferências de verão, o futuro de João Félix permanece em aberto, para desagrado do próprio... e de Diego Simeone, que não conta com o seu contributo para a nova temporada.
Um cenário que, no entanto, pode estar prestes a mudar, uma vez que, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal espanhol As, a nomeação de Deco para o cargo de diretor desportivo do Barcelona pode vir a deixar o internacional português um passo mais perto de dar o 'salto' para Camp Nou, um cenário que o próprio veria com bons olhos.
O ex-jogador é fã das qualidades do avançado formado no Benfica, tal como o presidente do emblema catalão, Joan Laporta, e até o treinador, Xavi Hernández, que terá dado 'luz verde' à chegada, fruto da saída de Ousmane Dembélé para o Paris Saint-Germain.
Os colchoneros, por seu lado, já terão feito saber que estão dispostos a abrir mão do atleta de 23 anos, a título de empréstimo, tal como os culés pretenderiam. Isto caso venham a ser ressarcidos em cerca de 15 milhões de euros.
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, estará totalmente descartada a possibilidade de João Félix partir rumo ao Al Hilal, conjunto orientado pelo compatriota Jorge Jesus, visto que o próprio terá rejeitado rumar à Arábia Saudita.
Leia Também: Estalou a bomba. Félix pondera rescindir o seu contrato com o Atl. Madrid