João Félix estava cada vez mais destinado em permanecer no Atlético de Madrid e ser sucessivamente preterido por Diego Simeone. O internacional português até fez uma manifestação pública, dizendo que tinha o sonho de jogar no Barcelona, mas a 'declaração de amor' de pouco ou nada lhe valeu, até porque o clube blaugrana ainda não demonstrou interesse em abrir negociações com os colchoneros, adiantam os catalães do SPORT, esta quinta-feira.
A mesma publicação explica que a direção do Barcelona tem todos os dados para poder avançar com uma oferta formal, sabendo quais as condições exigidas pelo Atlético, mas que neste momento não fará qualquer abordagem, até por conta das várias opções ofensivas que Xavi Hernández tem ao dispor no plantel.
Os responsáveis do Barcelona irão, sim, esperar pelos últimos dias do mercado e podem avançar com um oferta, caso se verifique alguma saída. Se isso não acontecer, e perante a 'nega' do Barcelona, nessa altura Félix aceitaria mudar-se para o Benfica, ainda de acordo com a mesma publicação espanhola.
Leia Também: Atlético de Madrid avisa João Félix. Rescindir contrato custa uma fortuna