Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Casa Pia-Sporting: Gansos querem 'ferir' leões e reescrever a História

O Sporting desloca-se ao Estádio Municipal de Rio Maior, a casa 'emprestada' do Casa Pia, nesta sexta-feira. Os gansos não ganham aos leões há mais de 90 anos.

Casa Pia-Sporting: Gansos querem 'ferir' leões e reescrever a História
Notícias ao Minuto

08:02 - 18/08/23 por David Silva

Desporto Antevisão

Sporting e Casa Pia 'medem forças' nesta sexta-feira, na segunda jornada da I Liga, a partir das 20h15. Duas equipas lisboetas que ganharam na primeira jornada e procuram reforçar o bom início de campeonato. O Sporting parte com natural favoritismo, mas o Casa Pia não deve ser menosprezado - e Rúben Amorim fez questão de frisar isso na antevisão ao jogo.

Este é um confronto desigual no que toca ao historial das duas equipas. A última vez que o Casa Pia ganhou ao Sporting foi no longínquo ano de 1930. Os leões não perdem frente aos casapianos há vinte jogos consecutivos, sendo que o clube de Pina Manique esteve afastado da I Liga, durante várias décadas. 

No entanto, o passado mais recente (o último fim de semana) indica que o Casa Pia é uma equipa a ter em conta. A partir para a quarta época ao comando do clube, Filipe Martins assegurou que o seu conjunto esteja com a baliza inviolável até agora.  Em três jogos oficiais, sete golos marcados e zero sofridos. Frente ao Farense, na primeira jornada, ganharam por 3-0.

Já o Sporting entrou a ganhar no campeonato mas com um 'brilho' diferente. Teve uma primeira parte excelente diante do Vizela, com o reforço Viktor Gyokeres a marcar dois golos, mas uma segunda parte desastrosa a nível defensivo, ao deixar-se empatar em dois minutos. Valeu o golo da 'salvação' de Paulinho. Rúben Amorim terá que mexer no meio-campo, pelo menos, neste encontro, já que Daniel Bragança é baixa por lesão. Hjulmand espreita a estreia.

Resta saber se a História vai continuar com o mesmo curso, nesta sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior. A arbitragem está encarregue de Nuno Almeida.

Treinadores em discurso direto 

Filipe Martins:

Senda vitoriosa: "É sempre reconfortante vir de três vitórias sem sofrer golos. Dá-nos conforto encarar este jogo já com três pontos somados, mas, qualquer que fosse o cenário, seria sempre esse o objetivo. Se não o conseguirmos, pelo menos um ponto neste jogo já seria algo positivo, mas a mentalidade passará por trazer três pontos contra um adversário muito forte."

Crescimento da equipa: "Teoricamente, o nível tem vindo a subir jogo após jogo. Temos vindo a dar respostas boas e amanhã [sexta-feira] temos uma prova de fogo pela frente. Há um crescimento contínuo na equipa e é esse crescimento que espero ver amanhã em campo, sabendo que, do outro lado, estará uma equipa que vai elevar a qualidade."

Favoritismo do Sporting: "A responsabilidade está toda do lado de lá, mas a ambição tem de estar toda do lado de cá. Esta é uma equipa competitiva, com uma mentalidade vencedora e identidade muito própria. O futebol é bonito por isto mesmo, uma vez que nem sempre os que têm melhores argumentos ganham. É isso que vamos buscar."

Rúben Amorim:

Ausência de Bragança. "O Dani [Bragança] foi um jogador que penso que sentimos falta na segunda parte [com o Vizela]. Não está apto para este jogo, tem ainda um problema nas costelas. É bastante doloroso. O Dani não vai estar na convocatória, mas o Morten vai estar"

Elogios ao adversário. "O Casa Pia é uma equipa muito bem trabalhada, com processos já de há algum tempo. Com um excelente treinador que conseguiu transmitir não só qualidade como estabilidade na equipa. Por isso é que sofrem poucos golos, por isso é que são estáveis"

Melhorar em relação à 1.ª jornada. "Deixámos o jogo correr um bocadinho [contra o Vizela], mas depois é ver o jogo com mais calma. A verdade é que fica essa a ideia, com os golos do Vizela... mas foi o jogo, desde que cá estamos, em que tivemos mais toques dentro da área adversária."

Últimos resultados

Casa Pia: V-V-V

Sporting: V

Últimos onzes

Casa Pia: Ricardo Batista, Fernando Varela, Vasco Fernandes, Zolotić, Larrazabal, Neto, Beni, Leonardo Lelo, Soma, Clayton e Saviour Godwin

Sporting: Adán, Ousmane Diomande​​​​​​​, Coates, Inácio, Catamo, Morita, Daniel Bragança, Matheus Reis, Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves

Ausências

Casa Pia: Léo Natel e Kiki Silva

Sporting: Daniel Bragança e Jeremiah St.Juste

Leia Também: Amorim 'aliviado' por ter Hjulmand: "Andávamos atrás dele há algum tempo"

Leia Também: Rúben Amorim confirma ausência de Daniel Bragança frente ao Casa Pia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório