Luciano Spalletti está cada vez mais perto de assumir o comando técnico da seleção de Itália, numa informação avançada pelo jornal Gazzetta dello Sport, algo que estará prestes a abrir uma nova polémica na Serie A... por causa do Napoli.
Logo após a conquista do campeonato italiano pelo emblema de Nápoles, 33 anos após a última vez, Luciano Spalletti abandonou o cargo para cumprir um ano sabático, mas acabou por incluir uma cláusula no acordo que implicaria o pagamento de um milhão de euros em caso de incumprimento.
Numa altura em que o nome do experiente treinador de 64 anos já é dado como praticamente certo na sucessão a Roberto Mancini, o clube agora orientado por Rudi Garcia (ex-treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr) revolta-se e o presidente Aurelio de Laurentiis relembra a penalização que poderá aplicar ao provável novo selecionador de Itália.
De acordo com a mesma publicação, o anúncio poderá acontecer já esta sexta-feira, adiando a apresentação oficial apenas para segunda-feira, garantindo-se ainda que Spalletti desempenhará também o cargo de supervisor das seleções de sub-21 e sub-20.
Leia Também: Rudi Garcia explica relação com Cristiano Ronaldo: "Era louco..."