O primeiro jogo deste domingo a contar para a segunda jornada da I Liga acabou com uma vitória para o Estoril Praia, na receção ao Rio Ave. Um golo de Eliaquim Mangala foi decisivo para o desfecho final, bem como uma 'machadada final' de Marquez.
Durante a primeira parte, o Rio Ave teve ascendente na partida mas o Estoril dispôs da melhor chance com Heriberto Tavares a falhar um golo 'cantado', após uma abertura primorosa do escocês Holsgrove.
O Estoril começou a segunda parte com mais dinâmica e logo com um bom remate cruzado de Rodrigo Gomes, jovem extremo canarinho, para uma boa defesa de Magrão.
O primeiro golo jogo veio por intermédio de um defesa-central. Um velho conhecido do futebol português - Mangala assinou o último em terras lusas desde dezembro de 2013, ao serviço do FC Porto. Saltou bem num canto e marcou de cabeça, dando a vantagem aos estorilistas.
Até final, a equipa da Linha conseguiu manter a vantagem e impedir oportunidades de perigo do Rio Ave, que teve uma segunda parte desinspirada. O guarda-redes Dani Figueira controlou bem a única tentativa digna de empatar a partida, aos 85 minutos.
Ainda houve tempo para um golo de Alejandro Marquez após belo trabalho de João Marques na direita. Uma dupla que já tinha mostrado serviço no jogo anterior do Estoril. Contas feitas, vitória caseira para o Estoril, por 2-0, reunindo os primeiros três pontos do campeonato - os mesmos do Rio Ave.
Leia Também: Dez anos depois, Mangala volta a marcar no futebol português