O Torreense aplicou uma vitória incontestada ao Nacional da Madeira, por 3-0, na tarde desta segunda-feira, em Torres Vedras. Os reforços da equipa vencedora foram essenciais para o desfecho. Os visitantes ainda não ganharam nesta época, seja na II Liga, seja na Taça da Liga.
O Torreense, de Rui Ferreira, até teve a primeira oportunidade do jogo, por intermédio de Carlos Daniel, aos 25 minutos. Mas o golo inaugural estava reservado para o Torreense. O brasileiro Welthon, que tem experiência de I Liga e foi reforço para esta temporada, estreou-se a marcar aos 24 minutos. O avançado respondeu bem a cruzamento vindo da esquerda, atirando com força para o fundo das redes. André Rodrigues, do Torreense, ia marcando na jogada a seguir, com um bom cabeceamento. A bola embateu no ferro.
A jogada que mudou o jogo deu-se aos 43 minutos. O defesa-central Jordi Pola, do Nacional, agarrou ostensivamente Welthon, dentro da grande área, quando este seguia sozinho para a baliza contrária e acabou por ser expulso. Na conversão da grande penalidade, o mesmo Welthon duplicou a contagem pessoal.
O argentino Jorge Correa, que jogou vários anos no Marítimo, fez o 3-0 final aos 62 minutos. Bela jogada de insistência do ataque do Torreense, com Carnejy Antoine a entregar o golo de 'bandeja' para Correa, que atirou sem hipóteses para o guarda-redes Lucas França. De referir que o resultado só não foi mais pesado devido às várias intervenções do guarda-redes do Nacional.
O Torreense arrecada assim os primeiros três pontos da época, já os madeirenses continuar sem pontuar, após uma primeira derrota na jornada inaugural com os rivais do Marítimo.
Leia Também: Torreense admite terminar com a equipa feminina de futebol