O Sporting de Braga recebe, na noite desta quarta-feira, os gregos do Panathinaikos, na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, e quererá, certamente, aproveitar o fator casa para ganhar vantagem naquela que vai ser a penúltima etapa antes da fase de grupos da prova milionária.
Depois de afastarem com distinção os sérvios do Backa Topola, com um resultado agregado de 7-1 (3-0 em casa e 4-1 fora), os minhotos procuram agora alcançar pela terceira vez na história a presença na fase de grupos, depois de o terem conseguido na temporada 2010/11 e em 2012/13.
Na antecâmara da fase de grupos, os homens de Artur Jorge vai enfrentar o vice-campeão grego na época passada e que na ronda anterior surpreendeu ao eliminar o super favorito Marseille. Um jogo suado para os gregos que só garantiram o bilhete para os playoffs nas grandes penalidades.
E o tempo de descanso pode até ser favorável para os gregos. Enquanto que o Sporting de Braga teve de sofrer para vencer o Desportivo de Chaves na ronda anterior da I Liga, o Panathinaikos viu o seu jogo para o campeonato ser adiado. Algo que poderá ser um fator diferenciador.
O encontro entre o Sporting de Braga e o Panathinaikos, que decorrerá no Estádio Municipal de Braga, contará com arbitragem do alemão Felix Zwayer e tem apito inicial apontado para as 20h00 desta quarta-feira.
Treinadores em discurso direto
Artur Jorge
Ambiciosos: "Temos de ser uma equipa carregada de ambição, porque estamos a dois jogos de atingir um objetivo determinante para a consolidação e crescimento do Sporting de Braga."
Adversário difícil: "Lutará pelo título no seu país e teremos um jogo de extrema dificuldade. Vamos ter um jogo com duas equipas com ambição de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões."
Apoio dos adeptos: "Esperamos estar à altura do desafio, é um jogo em que temos que igualar aquilo em que o adversário for melhor e o que esperamos é contar com os nossos adeptos, que têm tido uma presença marcante e podem ajudar-nos a ser um elemento extra."
Ivan Jovanovic
Favoritos: "Não, não somos favoritos, os jogos que temos feito na Liga dos Campeões têm sido com equipas de países com mais pontuação no ranking da UEFA, mas cada jogo é diferente e com elementos diferentes. Temos que dar o máximo para termos um resultado positivo."
Análise ao Sp. Braga: "Em Portugal é uma das melhores equipas, tem bons jogadores, está habitualmente presente na Europa, é um rival forte para nós, temos muito respeito pelo Sporting de Braga. Vamos ter dois jogos difíceis, mas vamos procurar um bom resultado aqui e também em Atenas."
Últimos resultados
Sporting de Braga: V-D-V-V
Panathinaikos: V-E-V-D
Últimos onzes
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Sikou Niakaté, José Fonte, Adrián Marín, Al Musrati, Vitor Carvalho, Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar, Bruma, Abel Ruiz.
Panathinaikos: Alberto Brignoli, Georgios Vagiannidis, Tin Jedvaj, Hordur Magnusson, Juankar, Rubén Pérez, Filip Djuricic, Tonny Vilhena, Daniel Mancini, Andraz Sporar, Benjamin Verbic.
Ausências
Sporting de Braga: -
Panathinaikos: -
Leia Também: Zeca antevê "ilusão" com Braga na Champions e avisa: "A jogar em casa..."