O Tribunal Arbitral do Desporto recusou o recurso de Rui Costa e manteve o castigo de oito dias ao presidente do Benfica, aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em causa, recorde-se, estão as palavras do líder encarnado para com o árbitro Tiago Martins no túnel de acesso aos balneários, logo após a derrota no reduto do Sp. Braga, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, após desempate por grandes penalidades, registado no passado dia 9 de fevereiro.
"Julgar totalmente improcedente, por não provado, o pedido de revogação do Acórdão FPF, proferido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, confirmando a decisão disciplinar condenatória recorrida", pode ler-se no documento disponibilizado esta quarta-feira.
Apesar desta decisão do TAD, Rui Costa poderá marcar presença nas bancadas do estádio do Gil Vicente, em Barcelos, para assistir ao jogo do Benfica no sábado. Isto no caso de o presidente das águias avançar com recurso para o Tribunal Central Administrativo do Sul.
Recorde-se ainda que Rui Costa viu revogado um outro castigo de oito dias e uma multa de 408 euros por declarações públicas sobre a arbitragem de Tiago Martins, também no mesmo jogo.
[Notícia atualizada às 16h52]
Leia Também: Rui Costa foi ao balneário do Benfica após a derrota no Bessa