Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

FIFPro 'arrasa' Rubiales e pede rapidez nas medidas: "Posição de poder"

Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais manifestou-se quanto à polémica que surgiu nos festejos da conquista da seleção espanhola no Mundial feminino, após triunfo frente à Inglaterra na final da prova.

FIFPro 'arrasa' Rubiales e pede rapidez nas medidas: "Posição de poder"
Notícias ao Minuto

18:46 - 23/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) reagiu à polémica da final do Mundial feminino e emitiu um comunicado, esta quarta-feira, a condenar a atitude do presidente da RFEF, Luis Rubiales, com a atleta Jenni Hermoso, ao beijá-la nos festejos.

O organismo de futebol profissional fez questão de sublinhar tratar-se de uma "posição de poder" em contesto de trabalho e não hesitou em apelar a "medidas imediatas" na resolução do caso que teve lugar no passado domingo, após a conquista da seleção feminina de Espanha frente à Inglaterra (1-0).

"Reiteramos que foi profundamente lamentável que um momento tão especial para as jogadores da seleção espanhola, que teve lugar perante uma audiência televisiva global, tenha sido manchado pela conduta inadequada de um indivíduo numa função que carrega tantas responsabilidades", pode ler-se no comunicado.

De referir que, ainda esta quarta-feira, Jenni Hermoso pronunciou-se, através das palavras emitidas pelo sindicato FUTPRO, a pedir "medidas exemplares" contra o líder da Federação Espanhola de Futebol.

Leia o comunicado na íntegra:

"A FIFPRO apoia totalmente a declaração do sindicato de jogadores espanhóis AFE ao apelar a uma ação imediata para resolver a conduta do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, e apela à investigação das suas ações ao abrigo do código de ética da FIFA.

Reiteramos que foi profundamente lamentável que um momento tão especial para as jogadores da seleção espanhola, que teve lugar perante uma audiência televisiva global, tenha sido manchado pela conduta inadequada de um indivíduo numa função que carrega tantas responsabilidades.

Abordagens físicas não iniciadas e não convidadas em relação aos jogadores não são apropriadas ou aceitáveis ​​em qualquer contexto, e especialmente quando são colocados numa posição de vulnerabilidade por uma pessoa que detém uma posição de poder sobre eles no seu local de trabalho".

Leia Também: Jenni Hermoso quebra silêncio e pede "medidas exemplares" contra Rubiales

Leia Também: Das orgias à corrupção. Rubiales coleciona inimigos e... escândalos

Leia Também: Já eram dois os atos da vergonha de Rubiales. Eis que chegou o terceiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório