Vontade de morder. Leão trinca novo triunfo à boleia do 'papai' Paulinho

O internacional português marcou pela terceira jornada consecutiva.

Notícia

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
27/08/2023 22:35 ‧ 27/08/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

I Liga

Lá dizia o refrão da música ‘Vontade de morder’, de Simone e Simaria, que “há um beijo vagabundo”, de uma “carinha de quem não vale nada”, mas que dá “vontade de morder, apertar e levar para casa”. Todavia, em Alvalade não se trata de um vagabundo, mas de um goleador nato. Paulinho mostra os dentes e morde que se farta. Este domingo voltou a morder, a marcar pela terceira jornada consecutiva, e a empurrar os leões para o triunfo, por 1-0, sobre o Famalicão, em Alvalade, neste duelo da 3.ª jornada da I Liga. 

Numa primeira parte que se transformou num caldeirão de emoções, o leão esteve sempre mais perto do golo mas reinou, de forma repetida, o quase, quase, quase, quase…

Rúben Amorim apostou pela primeira vez na titularidade de Morten Hjulmand, bem como numa frente de ataque composta por Gyokeres e Paulinho, porém a dupla não esteve sempre com os compassos alinhados.

O último passe ou um cruzamento mais desafinado deixaram Alvalade à beira de um ataque de nervos. Aos 19 minutos Paulinho ameaçou o primeiro, mas Luiz Júnior defendeu por instinto, depois, aos 26’, o internacional português não chegou por um triz a um cruzamento do avançado sueco. Aos 29, voltou a ser o ex-Sporting de Braga, com a baliza escancarada, a não conseguir quebrar o nulo, e nos instantes finais da primeira parte voltou a ser o gigante nórdico a estar mais perto de arrombar o cofre minhoto.

E logo aos três minutos da etapa complementar Pedro Gonçalves quase fazia estalar um ‘sismo’ no coliseu verde e branco, na sequência de um livre direto que terminou com a ‘redondinha’ a beijar a barra da baliza de Luiz Júnior. Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura que, aos 52 minutos, Paulinho fez mesmo o primeiro do encontro. Livre lateral batido por Nuno Santos, desvio ao segundo poste e, na pequena área, o avançado a concretizar de cabeça. Quarto golo do avançado leonino na temporada. Já aos 85 minutos, com Daniel Bragança em campo, o médio português esteve perto do segundo, mas Luiz Júnior a responder com defesa apertada. 

Com este resultado, os leões saltam para a liderança partilhada no campeonato, com nove pontos, a par do Vitória SC, fruto dos três triunfos alcançados, já o Famalicão segue no oitavo posto com quatro pontos.

Onze do Sporting: Adán; Nuno Santos, Coates, Gonçalo Inácio, Diomandé e Esgaio; Morita e Hjulmand; Pedro Gonçalves Gyokeres e Paulinho.

Onze do Famalicão: Luiz Júnior; Martín, Riccieli, Otávio e Moura; Gustavo Assunção e Zaydou; Alex Dobre, Gustavo Sá e Aranda; Cádiz.

Antevisão: Sporting e Famalicão defrontam-se, este domingo, a partir das 20h30, em Alvalade, num duelo relativo à 3.ª jornada da I Liga.

Os leões chegam a este encontro após vencerem por 3-2 o Vizela, na ronda inaugural, e superado o Casa Pia, em Rio Maior, por 2-1. Já o conjunto minhoto suplantou, de forma surpreendente, o Sporting de Braga, no jogo de abertura do campeonato, por 2-1, e na anterior jornada empatou, sem golos, diante do Moreirense.

Para a I Liga, o histórico mostra vinte jogos entre as duas equipas, com 13 vitórias para Sporting, 5 empates e 2 vitórias para o  Famalicão.

Leia Também: Sp. Braga com vantagem mínima para decisiva visita à Grécia na Champions

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas