Lá dizia o refrão da música ‘Vontade de morder’, de Simone e Simaria, que “há um beijo vagabundo”, de uma “carinha de quem não vale nada”, mas que dá “vontade de morder, apertar e levar para casa”. Todavia, em Alvalade não se trata de um vagabundo, mas de um goleador nato. Paulinho mostra os dentes e morde que se farta. Este domingo voltou a morder, a marcar pela terceira jornada consecutiva, e a empurrar os leões para o triunfo, por 1-0, sobre o Famalicão, em Alvalade, neste duelo da 3.ª jornada da I Liga.
Numa primeira parte que se transformou num caldeirão de emoções, o leão esteve sempre mais perto do golo mas reinou, de forma repetida, o quase, quase, quase, quase…
Rúben Amorim apostou pela primeira vez na titularidade de Morten Hjulmand, bem como numa frente de ataque composta por Gyokeres e Paulinho, porém a dupla não esteve sempre com os compassos alinhados.
O último passe ou um cruzamento mais desafinado deixaram Alvalade à beira de um ataque de nervos. Aos 19 minutos Paulinho ameaçou o primeiro, mas Luiz Júnior defendeu por instinto, depois, aos 26’, o internacional português não chegou por um triz a um cruzamento do avançado sueco. Aos 29, voltou a ser o ex-Sporting de Braga, com a baliza escancarada, a não conseguir quebrar o nulo, e nos instantes finais da primeira parte voltou a ser o gigante nórdico a estar mais perto de arrombar o cofre minhoto.
E logo aos três minutos da etapa complementar Pedro Gonçalves quase fazia estalar um ‘sismo’ no coliseu verde e branco, na sequência de um livre direto que terminou com a ‘redondinha’ a beijar a barra da baliza de Luiz Júnior. Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura que, aos 52 minutos, Paulinho fez mesmo o primeiro do encontro. Livre lateral batido por Nuno Santos, desvio ao segundo poste e, na pequena área, o avançado a concretizar de cabeça. Quarto golo do avançado leonino na temporada. Já aos 85 minutos, com Daniel Bragança em campo, o médio português esteve perto do segundo, mas Luiz Júnior a responder com defesa apertada.
Com este resultado, os leões saltam para a liderança partilhada no campeonato, com nove pontos, a par do Vitória SC, fruto dos três triunfos alcançados, já o Famalicão segue no oitavo posto com quatro pontos.
Onze do Sporting: Adán; Nuno Santos, Coates, Gonçalo Inácio, Diomandé e Esgaio; Morita e Hjulmand; Pedro Gonçalves Gyokeres e Paulinho.
Onze do Famalicão: Luiz Júnior; Martín, Riccieli, Otávio e Moura; Gustavo Assunção e Zaydou; Alex Dobre, Gustavo Sá e Aranda; Cádiz.
Antevisão: Sporting e Famalicão defrontam-se, este domingo, a partir das 20h30, em Alvalade, num duelo relativo à 3.ª jornada da I Liga.
Os leões chegam a este encontro após vencerem por 3-2 o Vizela, na ronda inaugural, e superado o Casa Pia, em Rio Maior, por 2-1. Já o conjunto minhoto suplantou, de forma surpreendente, o Sporting de Braga, no jogo de abertura do campeonato, por 2-1, e na anterior jornada empatou, sem golos, diante do Moreirense.
Para a I Liga, o histórico mostra vinte jogos entre as duas equipas, com 13 vitórias para Sporting, 5 empates e 2 vitórias para o Famalicão.
Leia Também: Sp. Braga com vantagem mínima para decisiva visita à Grécia na Champions