Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Guarda-redes agredido e ameaçado com catanas por ultras polacos

Adeptos do Puszcza Niepolomice agrediram jogador e perseguiram-no até casa e ao hospital.

Guarda-redes agredido e ameaçado com catanas por ultras polacos
Notícias ao Minuto

15:58 - 28/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Polónia

O guarda-redes Kewin Komar, do Puszcza Niepolomice, da primeira divisão polcaca, foi atacado e agredido por adeptos radicais, também denominados de 'ultras', do Wisla Cracóvia. Tudo aconteceu neste sábado à noite, durante um festival organizado pelos bombeiros de uma localidade próxima de Cracóvia.

Segundo um jornal polaco, o 'SportoweFakty', o incidente aconteceu após alguns adeptos terem reconhecido o guarda-redes, que meses antes tinha sido decisivo num encontro entre o Wisla Cracóvia e o Puszcza Niepolomice. 

De acordo com testemunhas, os agressores ameaçado o guarda-redes e passaram pouco depois à violência. Komar fugiu e foi em seguida ao hospital. Nem aí escapou dos ultras, que foram atrás do jogador e voltaram a ameaçá-lo.  Com medo de represálias, o jovem guarda-redes, de 20 anos, terá dito ao médico que bateu com a mão na parede.

Quando recebeu alta e voltou para casa foi de novo surpreendido com vários adeptos, munidos de catanas, algo que o levou a chamar a polícia. As lesões sofridas vão deixar Komar de fora da competição por algumas semanas. O Wisla condenou os ataques e o Puszcza garante que vai encontrar os responsáveis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório