Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Tebas volta a arrasar Rubiales: "Um louco a tocar nos genitais..."

Presidente da LaLiga aponta o dedo a Rubiales, recordando os polémicos episódios protagonizados na final do Mundial Feminino.

Tebas volta a arrasar Rubiales: "Um louco a tocar nos genitais..."
Notícias ao Minuto

11:11 - 30/08/23 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Espanha

Javier Tebas, presidente da LaLiga, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para voltar a disparar críticas contra Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, pelas atitudes protagonizadas na final do Mundial Feminino, elencando os vários episódios polémicos. 

"É indigno coagir as jogadoras da seleção e colocar o foco nelas e na sua reação a quente. Elas não são culpadas pela imagem de Espanha causada por Rubiales. Nenhum oportunismo ou hipocrisia política justificam a imagem de Espanha, que tem sido representada por um louco que toca nos genitais, que força beijos, que carrega as jogadores como um saco e que toca na rainha de forma inapropriada num momento tão importante", começa por escrever Tebas, prosseguindo. 

"Não é uma questão de esquerda ou direita, Rubiales não minou apenas a dignidade de Jenni, como também fez o mesmo com Espanha", concluiu o presidente da LaLiga. 

Recorde-se que após os acontecimentos em Sydney, seguiram-se inúmeras críticas a Rubiales, tendo a jogadora Jenni Hermoso afirmado que não tinha consentido o beijo, ao contrário daquilo que garante o presidente da federação.

Rubilaes disse na sexta-feira que não iria abandonar o cargo, o que provocou um novo pico de contestação e extremar das posições, com as jogadoras da seleção a anunciarem não estarem disponíveis para voltar a representar Espanha, enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.

No sábado, a FIFA anunciou a suspensão de Rubiales do cargo por 90 dias, e 11 membros da equipa técnica do selecionador, Jorge Vila, apresentaram a demissão. Por seu lado, o técnico condenou o "comportamento impróprio" do presidente da RFEF.

Leia Também: Austrália podia investigar caso Rubiales se Hermoso testemunhasse

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório