Iván Fresneda foi, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como o terceiro reforço de verão do Sporting, tendo assinado um contrato válido até junho de 2028, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
Nas primeiras declarações prestadas de leão ao peito, o ex-Real Valladolid (que motivou um investimento inicial de nove milhões de euros) assumiu um discurso ambicioso: "Temos objectivos como equipa, oxalá ganhar aqui muitos títulos e desfrutar com os adeptos e os companheiros".
"Para mim, é um orgulho tremendo poder representar este grande clube e vestir esta camisola. Estou muito entusiasmado com esta nova etapa e quero desfrutar ao máximo (...). Já pude falar com todos os companheiros, foram muito amáveis comigo e estão a receber-me muito bem", afirmou.
"Estou muito entusiasmado por estar aqui, tenho muita vontade de jogar no Estádio José Alvalade. Vou dar tudo por esta camisola. Vou lutar, melhorar e tentar ajudar a equipa. Que nos apoiem como fazem sempre e como já tive o prazer de ver no outro dia. Que confiem em nós, porque nós também vamos dar tudo dentro do campo", acrescentou.
O espanhol confessou, ainda, que, antes de assinar pelos verde e brancos, falou com o treinador, Rúben Amorim, e com... Pedro Porro, jogador que, há cerca de meio ano, foi vendido ao Tottenham: "Deu-me muito boas informações, contou-me sobre o tempo em que esteve aqui, do que desfrutou, do que as pessoas lhe transmitiram, do contacto com os companheiros e para mim foi um passo para tomar a decisão de vir para este grande clube".
Leia Também: Oficial: Iván Fresneda é o terceiro reforço de verão do Sporting