O Everton carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para a terceira eliminatória da Taça da Liga inglesa, ao visitar e derrotar o Doncaster Rovers, por 1-2, numa partida disputada no The Eco-Power Stadium, onde chegou a 'cheirar' a escândalo.
Isto porque o emblema que alinha no quarto escalão do futebol de Terras de Sua Majestade foi o primeiro a marcar, por intermédio de Joe Ironside, num dos últimos lances da primeira parte, obrigando o treinador dos toffees, Sean Dyche, a mexer ao intervalo.
Beto, que tinha sido adquirido à Udinese cerca de 24 horas antes, entrou para o lugar do ex-Sporting Youssef Chermiti, e, aos 72 minutos, repôs a igualdade no marcador. A 'cambalhota' foi consumada já aos 88 minutos, pelos pés de Arnaut Danjuma.
O Everton junta-se, assim, a Bournemouth, Fulham, Luton Town, Peterborough United, Brentford, Crystal Palace, Cardiff City, Sutton United, Exeter City, Port Vale, Stoke City, Leicester City, Norwich City, Bradford City, Middlesbrough, Wolverhampton, Mansfield Town, Salford City, Ipswich Town, Blackburn Rovers, Burnley, Lincoln City e Chelsea na próxima fase.
Leia Também: Enzo salva Chelsea da humilhação na estreia de Diego Moreira