O Manchester City goleou, este sábado, o Fulham, por 5-1, no Etihad Stadium, num duelo relativo à 4.ª jornada da Premier League.
O campeão inglês quebrou o nulo, à passagem dos 31 minutos, por intermédio de Julián Álvarez, com Tim Ream a restabelecer a igualdade pouco depois.
Já nos descontos da primeira parte, o neerlandês Nathan Ake voltou a adiantar o vigente campeão europeu. Uma vantagem que ganhou ainda maior fulgor no início da etapa complementar com um bis do inevitável Erling Haaland, com o segundo tento a chegar de grande penalidade.
Porém, já nos descontos, o mesmo nórdico fez questão de rubricar o hattrick e elevar para seis os tentos no presente campeonato. Nota ainda para a titularidade de Rúben Dias, com Bernardo Silva a entrar aos 76 minutos para o lugar de Rodri e Matheus Nunes a manter-se no banco de suplentes.
Um resultado que mantém o Manchester City na liderança isolada do campeonato, com 12 pontos, já os pupilos de Marco Silva seguem no 13.º posto com quatro pontos.
Onzes
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji, Aké; Rodri, Kovacic, Julián Álvarez; Foden, Doku e Haaland.
Fulham: Leno; Tete, Ream, Diop, Robinson; Reed, Cairney, Andreas Pereira; Wilson, De Cordova-Reis e Raúl Jiménez.
Antevisão: Manchester City e Fulham defrontam-se, este sábado, a partir das 15 horas, no Etihad Stadium, num duelo relativo à 4.ª jornada da Premier League.
O vigente campeão inglês e europeu lidera o campeonato, com nove pontos, já os cottagers moram no 12.º posto, com apenas quatro pontos. Um encontro em que os cityzens continuam sem poder contar, novamente, com Pep Guardiola, a recuperar de uma lesão nas costas.
Os pupilos de Marco Silva preparavam-se para perder João Palhinha para o Bayern Munique, mas o negócio caiu em cima do fecho de mercado. Ainda assim, a sua participação no encontro deste sábado deverá estar descartada. Sorte contrária teve o Manchester City que contratou Matheus Nunes ao Wolverhampton.
Leia Também: As primeiras palavras de Matheus Nunes como jogador do Manchester City