Depois de ter iniciado o percurso de formação na Associação da Torre, Chiquinho mudou-se para o Sporting, emblema que representou durante oito temporadas. Terminou a formação no Estoril Praia e no Tondela, regressando depois ao clube da Linha para iniciar o percurso enquanto sénior.
O extremo destacou-se na equipa de sub-23 dos estorilistas na Liga Revelação, sendo que os golos e assistências valeram-lhe a promoção à equipa principal, que viria a ajudar a conquistar a II Liga e a consequente subida ao campeonato principal do futebol português.
Em janeiro de 2022, o jogador assinou pelo Wolverhampton, atuando em nove partidas, oito das quais na Premier League.
Sem qualquer jogo realizado em 2022/23, devido a uma grave lesão num joelho, Chiquinho foi cedido neste início de época ao Stoke City, mas, ao fim de quatro jogos pelos 'potters', ruma agora a Famalicão, sendo mais uma opção para João Pedro Sousa.
"Fiquei impressionado com a ambição revelada pela administração da SAD. Já tinha conhecimento das ideias do projeto do clube, mas o contacto com as pessoas responsáveis cativou-me, tal a forma apaixonada e assertiva como encaram o futebol", explicou o jogador aos meios do clube.
Em Famalicão, Chiquinho vai utilizar a camisola '10'.
🆕 𝗖𝗛𝗜𝗤𝗨𝗜𝗡𝗛𝗢 reforça ataque do FC Famalicão
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) September 1, 2023
️ #amordeperdicao pic.twitter.com/MRlOOEbctI