Serra foi o autor do único golo da partida, aos 54 minutos, dando ao Belenenses a primeira vitória da época, enquanto o Tondela registou a primeira derrota em casa, ficando junto da zona de despromoção na tabela classificativa.
O Tondela entrou no jogo a pressionar e acercou-se da baliza de David Grilo, que impediu a concretização de todas as investidas de Costinha (02 minutos), Roberto (03) e Aba (04).
A última tentativa, antes de sair da grande área do adversário, partiu de Roberto (05), num pontapé de bicicleta direto ao poste esquerdo da baliza do Belenenses, tendo o jogo sido equilibrado a partir desse momento, com ambas as formações a tentarem criar oportunidades junto das balizas adversárias, mas sem sucesso.
A formação de Tozé Marreco tentou inaugurar o marcador com Rui Gomes (33) a rematar por cima da barra e, numa segunda tentativa (45), o avançado isolou-se e rematou com o pé esquerdo direto ao corpo de David Grilo.
Até ao intervalo, o Belenenses também concretizou dois remates, com Moha Keita (43) a cruzar a bola e a fazê-la passar a bola em frente da baliza de Ricardo, e Clé Andrade (45+4) a fazê-la 'voar' por cima da barra, mas sem grande perigo.
Na segunda parte, foi a vez da formação de Bruno Dias entrar com garra e vontade de marcar, e Serra (54) acabou por inaugurar o marcador com um remate cruzado para o canto direito da baliza de Ricardo.
O Tondela foi atrás da igualdade e já com um novo 'fôlego', após as substituições operadas por Tozé Marreco na linha de ataque.
O remate mais perigoso saiu do pé de Luís Rocha (84), que chutou a bola rasteira para junto do poste direito, mas com David Grilo atento e a segurar a vantagem lisboeta. De seguida, Daniel dos Anjos (89) falhou o alvo também.
Mesmo com o jogo a disputar-se, praticamente, no meio-campo do Belenenses, a formação da casa não conseguiu empatar, sendo que o Belenenses ainda criou duas situações no tempo de compensação, por Rúben Pina e Clé.
Leia Também: Joaquim Evangelista elogia capacidade de Luís Figo para liderar a FPF