O facto de Roberto Martínez não ter chamado Paulinho para a dupla jornada de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, diante de Eslováquia e Luxemburgo, a 8 e 11 de setembro, respetivamente, não terá caído nada bem em Alvalade.
O jornal Record escreve, este sábado, que a ausência do jogador de 30 anos da lista de convocados do selecionador de Portugal terá provocado uma 'onda de choque' no Sporting, que se terá alastrado por entre jogadores, equipa técnica liderada por Rúben Amorim e até mesmo direção comandada por Frederico Varandas.
O avançado está a rubricar aquele que é o melhor arranque de temporada, tendo somado quatro golos nas primeiras três partidas oficiais, e já tinha mesmo tornado pública a intenção de voltar a representar a equipa das quinas.
No entanto, o bom momento de forma não chegou para convencer o técnico espanhol, algo que, pode ler-se, terá deixado o balneário verde e branco perplexo e indignado, especialmente, tendo em conta as explicações que este deu.
"Gostei muito do começo de Liga do Paulinho. Acho que é um jogador de área, finalizador. Mas, agora, temos dois pontas-de-lança, o Cristiano [Ronaldo] e o Gonçalo [Ramos]. A competitividade neste nível faz com que seja muito difícil ter uma oportunidade. Mas é importante termos jogadores como o Paulinho a jogar a este nível", afirmou.
Leia Também: Martínez e a ausência de Paulinho: "A competitividade neste nível..."