Ao cabo de quatro jornadas, o FC Porto B sofreu, ao final da manhã deste sábado, aquela que foi a primeira derrota na nova temporada do segundo escalão do futebol português, ao sair 'vergado' da deslocação ao terreno do Mafra, por 2-1.
Lucas Gabriel desfez o nulo, aos 16 minutos, após um belo passe de Miguel Sousa, mas os dragões só precisaram de oito minutos para responder, com um cabeceamento certeiro de Gabriel Brás. Foi então que, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Mésaque Djú fixou o resultado final, com um remate à entrada da grande área.
Feitas as contas, com este resultado, o Mafra passa a somar sete pontos e ascende, provisoriamente, à segunda posição da II Liga, em igualdade com Santa Clara e AVS, que, no entanto, ainda vão medir forças com Feirense e União de Leiria, respetivamente.
Quanto ao FC Porto B, permanece com cinco pontos, pelo que partilha a sexta posição com o Académico de Viseu (que tem deslocação agendada ao terreno do Penafiel) e o Belenenses (que, na véspera, visitou e derrotou o Tondela, por 0-1).
Leia Também: Belenenses aproveita 'crise' em Tondela e soma primeiro triunfo