O FC Porto conseguiu encontrar, em cima do encerramento do mercado de transferências de verão, uma solução para Bruno Costa, jogador que não entrava nas contas de Sérgio Conceição e que vinha a trabalhar juntamente com a equipa B.
O Desporto ao Minuto confirma que, tal como foi noticiado pelo jornal O Jogo, o médio-centro vai deixar o emblema azul e branco e seguir viagem rumo a França, para se comprometer com o Valenciennes, equipa que chega à quinta jornada do segundo escalão na 17.ª posição da tabela, imediatamente abaixo da 'linha de água'.
O jogador de 26 anos tinha em mãos diversas opções para dar continuidade à carreira, não só em Portugal, como também no estrangeiro, tendo optado por partir para solo gaulês, naquela que será a primeira experiência da carreira no estrangeiro.
Formado no FC Porto, Bruno Costa regressou ao FC Porto, no verão de 2022, proveniente do Portimonense. No entanto, após temporada e meia na qual foi utilizado de forma intermitente, acabou por ser despromovido aos 'bês', pelos quais somou 15 jogos, em 2022/23.
Leia Também: Bruno Costa ainda afastado no FC Porto e a aguardar solução para o futuro