Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

'Avé (Di) María, cheia de Luz': Campeão dizimou o Vitória em quatro atos

O internacional argentino com duas assistências e um golo voltou a rubricar nova exibição estelar pelas águias.

'Avé (Di) María, cheia de Luz': Campeão dizimou o Vitória em quatro atos
Notícias ao Minuto

22:34 - 02/09/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Benfica goleou, este sábado, no Estádio da Luz, o Vitória SC, por 4-0, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga. As águias ao intervalo já tinham o encontro resolvido (3-0), numa primeira parte em que Di María espalhou magia com duas assistências e um golo, e com Kokçu a estrear-se a marcar com a camisola das águias.

Num ‘onze’ em que Roger Schmidt promoveu as entradas de Musa e João Neves para os lugares de Arthur Cabral e Florentino Luís, os primeiros suspiros de perigo até pertenceram ao Vitória SC, mas foram fogachos de curta duração, já que o ‘inferno’ da Luz não tardou a entrar em ebulição.

Logo aos 11 minutos, autogolo de Jorge Fernandes, de cabeça, após cruzamento da direita de Di María. A vida já estava difícil para o conjunto vimaranense, para aos 19’ tudo ficar ainda mais negro com a expulsão de João Mendes, na sequência de uma entrada imprudente sobre Otamendi.

O campeão não tirou o pé do acelerador e aos 33 minutos o suspeito do costume voltou a fazer estragos: Di María a encostar, após assistência de Rafa. Um campeão do Mundo endiabrado e que no último minuto de descontos descobriu Kokçu e o reforço das águias a estrear-se a marcar com um remate em arco indefensável para Bruno Varela.

A etapa complementar arrancou com uma águia em pleno voo e um Vitória anestesiado pela dor, chegando Aursnes, logos nos segundos inicias, ao quarto golo dos encarnados, após um primeiro remate de João Mário. O carrossel de oportunidades sucediam-se em catadupa e depois foi Musa a estalar a redondinha na trave. Seguiu-se João Neves a tirar tinta ao poste esquerdo de Bruno Varela. Aos 76 minutos, Nélson da Luz ainda introduziu a bola na baliza de Bruno Varela, mas o lance acabou invalidado, uma vez que o angolano de 25 anos tocou com o cotovelo na 'redondinha'. No lance final da partida, ainda foi assinalado um penálti a favor dos encarnados, por alegada mão de Afonso Freitas, mas que acabou revertido pelo VAR.

Com este resultado, o Benfica junta-se ao carrossel de líderes, todos com nove pontos, e no qual seguem, além das águias, Vitória SC, FC Porto e Sporting. 

Momento do jogo: A expulsão de João Mendes, após entrada sobre Otamendi, e que deixou a partir daí o conjunto vimaranense com poucas hipóteses de discutir o encontro.

Onze do Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Musa.

Relativamente ao onze que alinhou diante do Estrela, Schmidt promove a entrada de João Neves e Musa para as saídas do 'onze' de Florentino Luís e Arthur Cabral.

Onze do Vitória SC:  Bruno Varela; Jorge Fernandes, Manu e Mikel Villanueva; Miguel Maga, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes e Afonso Freitas; André Silva e Jota.

Antevisão: Benfica e Vitória SC defrontam-se, este sábado, no Estádio da Luz, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga.

Os vitorianos conseguiram o pleno de triunfos nas três primeiras rondas, já as águias tropeçaram na ronda inaugural diante do Boavista, por 2-3, triunfando nas jornadas seguintes diante de Estrela (2-0) e Gil Vicente (3-2).

Para a I Liga realizaram-se 156 jogos entre as duas equipas, com 110 vitórias do Benfica, 25 empates e 21 triunfos do Vitória SC. Na Luz, as águias apresentam forte vantagem nos duelos frente aos vimaranenses: 73 vitórias em 89 jogos. A equipa minhota soma cinco triunfos.

Leia Também: Atenção, Benfica. Real Sociedad larga a primeira 'Granada' da temporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório