Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

De Vlachodimos a Bernat. Schmidt explica o fecho do mercado do Benfica

Treinador mostrou-se satisfeito com o plantel que tem ao dispor para a nova temporada.

De Vlachodimos a Bernat. Schmidt explica o fecho do mercado do Benfica
Notícias ao Minuto

06:59 - 03/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Roger Schmidt abordou, este sábado, na conferência de imprensa que se seguiu ao categórico triunfo conquistado pelo Benfica na receção ao Vitória SC, por 4-0, as movimentações levadas a cabo em cima do encerramento do mercado de transferências de verão.

Começando por Odysseas Vlachodimos, o treinador recordou o "grande período" por este vivido de águia ao peito, durante o qual "foi quase sempre o número 1", e justificou a saída para o Nottingham Forest com o facto de ter pensado "no seu futuro, ao fim de cinco anos", pelo que aproveitou a ocasião para "dar energia fresca" à equipa.

"Tomámos a decisão de trazer Trubin, que tem muito potencial, e era uma nova situação. O Ody decidiu sair, foi uma decisão dele e que respeitamos. É uma situação entusiasmante na posição, pois todos estão no início das respetivas carreiras, embora Trubin esteja num nível diferente", referiu.

"Queria dar ao Samu [Soares] mais experiência também, é importante que ele mostre que é capaz de jogar num clube como o Benfica, com pressão e responsabilidade. Era uma boa altura para dar minutos ao Samu. Estou muito satisfeito com a situação atual na nossa baliza", acrescentou.

Roger Schmidt passou, então o foco para o lado esquerdo da defesa, onde defendeu que Mihailo Ristic tomou "uma boa decisão" ao partir rumo ao Celta de Vigo, visto que esteve um ano na Luz "e não jogou muito", e explicou a aquisição de Juan Bernat ao Paris Saint-Germain.

"Nos jogos contra Boavista e FC Porto, David Jurásek mostrou a sua qualidade, foi uma transferência de topo e acreditamos nele, mas, com a saída do Ristic, precisávamos de alguém, e Bernat foi uma transferência perfeita", afirmou.

"É um jogador experiente, veio por empréstimo e, assim, não temos de investir muito. Agora, temos o Jurásek, com muito potencial, e Bernat com muita experiência. É a situação perfeita nesta posição. Não tem a ver com não acreditar em Jurásek", completou.

Leia Também: Vlachodimos despede-se do Benfica com mensagem enigmática: "Não chore..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório