O Manchester City terá dado o 'tiro de partida' nas negociações com Rafaela Pimenta, empresária de Erling Haaland, tendo em vista a renovação, isto apesar de o contrato do internacional norueguês permanecer válido até junho de 2027.
A notícia é adiantada, este domingo, pelo jornal britânico The Sun, que revela que, na base da intenção dos citizens, estará o receio de que o avançado de 23 anos possa vir a ser o próximo alvo da Arábia Saudita, país do Médio Oriente que continua a levar a cabo um investimento multimilionário no desenvolvimento do futebol.
Nesse sentido, os campeões ingleses em título estarão a preparar-se para fazer 'disparar' o ordenado do ex-Borussia Dortmund dos atuais 375 mil libras - 437,2 mil euros - por semana para os 550 mil libras - 641,3 mil euros - semanais.
A confirmar-se, Erling Haaland tornar-se-ia, aos 23 anos, no jogador mais bem pago da Premier League, algo que, juntamente com o prolongamento do vínculo por mais um ano, poderia ser suficiente para o convencer a permanecer no Etihad.
Leia Também: Marco Silva vulgarizado na casa do campeão. Haaland deu show 'again'