Após falar do mercado de transferências realizado pelo Benfica, dizendo que a venda de Gonçalo Ramos "impediu" as vendas de outros atletas, o presidente Rui Costa explanou-se sobre as renovações de jogadores que já pertenciam ao clube. Revelou até que João Neves foi o caso mais fácil.
Em relação ao nosso Joãozinho, foi a renovação mais fácil desde que estou cá. Ele só queria saber quando renovava, por quantos anos, por quanto tempo podia estar aqui, e quando era o próximo jogo. Estamos orgulhosos, está a afirmar-se plenamente", disse Rui Costa à BTV.
Sobre outros jogadores, afirmou: "Não foi de dificuldade a renovação de Otamendi. É campeão do mundo, podia ser um alvo do futebol árabe pelo seu currículo e trajeto. Desde a primeira hora que senti grande vontade do Otamendi em continuar connosco. Encarnou o nosso clube, senti grande prazer dele em querer continuar, é um jogador empenhadíssimo em ajudar o nosso clube. Sobre Gouveia e Araújo, depositamos grandes esperanças. Foram emprestados no último ano e viu-se crescimento substancial. Corresponderam, entraram na pré-temporada para vermos se estavam prontos e hoje estão aqui", concluiu o presidente do Benfica.