Uma das situações que dominaram os últimos dias do mercado das águias prendeu-se com o desentendimento entre Vlachodimos e Roger Schmidt e que abriu a porta de saída do internacional grego da Luz.
"Não deixa de ser uma situação sensível, não vou por para baixo do tapete o que aconteceu porque foi público. Merece o maior respeito. Depois de perceber o que aconteceu a vontade era criar uma solução. Quando faltavam dois dias para acabar o mercado houve proposta do Ajax e nem pudemos olhar para ela, há um ano", começou por dizer o presidente dos encarnados.
"A vinda do Trubin precavia uma possível saída do Odysseas. Chegando uma proposta benéfica, para o Benfica e que agradava ao jogador, jogar na Premier League, em conjunto e em conversa ponderada pensámos que a melhor solução era ceder a esta proposta e que o jogador fosse para outra experiência. Estaremos sempre gratos, quase sempre titular. Mas a vida do futebol é isto. O ciclo dele acabou no Benfica e as soluções dão garantias. Não mexemos mais no sector, com Samuel e Trubin. Merecem toda a confiança", rematou Rui Costa.
Leia Também: Rui Costa: "Renovação de João Neves foi a mais fácil desde que estou cá"