A equipa de futebol feminino do Benfica passou com distinção o primeiro grande teste da temporada. As encarnadas venceram o Cliftonville, da Irlanda do Norte, por 8-1, e carimbaram a passagem à final da 1.ª eliminatória de apuramento à Liga dos Campeões feminina.
Num jogo de sentido único, disputado no Seixal, a goleada começou a desenhar-se cedo, com um golo de Marie Alidou aos 24 minutos. O segundo golo do Benfica chegou com infelicidade de Rachael Norney, que marcou auto-golo, num lance 'às três tabelas'. Lúcia Alves e Falcón marcaram mais dois para as equipas recolherem ao balneário com um 4-0.
Na segunda parte começou o 'show' de Lara Martins, jogadora do Benfica que tem apenas 16 anos. Marcou dois golos - um deles de letra - e depois Lúcia Alves e Beatriz Nogueira somaram mais dois tentos, chegando aos oito a favor do Benfica. O melhor que o Cliftonville conseguiu foi um golo de honra, por Caitlin McGuinness, aos 61 minutos.
Goleada das antigas do Benfica sobre as norte-irlandesas, bastante mais vulneráveis, sendo que ficaram elementos de grande valia no banco das encarnadas como Ana Seiça, Kika Nazareth e Andreia Norton, que entrou no decorrer da partida.
O Benfica vai agora enfrentar o Riga, que hoje bateu Shymkent, do Cazaquistão, por 1-0, na final da primeira eliminatória, em jogo agendado para sábado, com o vencedor a seguir em frente para a segunda eliminatória.
Leia Também: Sporting 'abate' Benfica no arranque do campeonato de andebol