Segundo informou a SAD do Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), através do Relatório e Contas, o clube apresentou um resultado líquido do período ascende a 4,2 milhões de euros na época de 2022/23, um crescimento de 112% face à época anterior.
Este resultado positivo interrompe uma série de dois anos de resultados negativos da SAD encarnada. Segundo o clube, o lucro é justificado "essencialmente pelo crescimento dos rendimentos operacionais, vendas com transações com atletas e aumento de gastos operacionais", refere em comunicado.
Os resultados operacionais, que normalmente incluem operações com atletas, "atingiram o valor de 13,7 milhões de euros o que representa um aumento face ao exercício anterior de +143,5%". Os rendimentos operacionais, que não incluem transferências de atletas, "ascendem a 195,8 milhões de euros", continua o Benfica. Aqui destaca-se o crescimento dos valores de prémios da UEFA.
O ativo da SAD fixou-se em 557,8 milhões de euros no final do exercício, mais 4,5% face ao ano anterior. O passivo também aumentou, registando 444,6 milhões de euros, um acréscimo de 4,7% face ao período homólogo.
Leia todo o comunicado, aqui.
Leia Também: Por cá: Rui Costa explica tudo e "reforços supersónicos" no FC Porto
Leia Também: Rui Costa: "A cabeça do Gonçalo Ramos já não estava na Supertaça"