Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Martínez responde a Amorim: "Não posso agradar a todos..."

Rúben Amorim tinha questionado o facto de alguns jogadores com menos rodagem neste início de época terem sido convocados pelo selecionador nacional.

Martínez responde a Amorim: "Não posso agradar a todos..."
Notícias ao Minuto

17:26 - 07/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Rúben Amorim, treinador do Sporting, disse que a "seleção não deve ser para ajudar jogadores que estão em momentos maus", em resposta às declarações de Roberto Martínez no anúncio da convocatória da seleção A, em que pediu "apoio" dos portugueses aos jogadores que tinham jogado menos neste início de época. Na antevisão ao jogo com a Eslováquia, nesta quinta-feira, o selecionador nacional afirmou:

"É importante saber que, para as nossas escolhas, temos um processo muito profissional, muito honesto, e há muito trabalho. O treinador trabalha com os seus jogadores, é normal que haja uma parte emotiva, mas, para mim, é muito importante fazer um seguimento de uma ideia de jogo. O importante é o talento do jogador. O momento de forma é importante, mas o estágio de março é um estágio em que tem mais importância os minutos do jogador, o momento de forma... O estágio de setembro, depois da minha experiência a nível internacional, não tem a ver com o momento de forma, mas sim com o que o jogador pode oferecer à nossa ideia de jogo, o compromisso, o talento, a paixão", disse Martinez.

O selecionador nacional acrescentou que "nós temos mais de 80 jogadores que jogam nas cinco principais Ligas da Europa. Depois, temos muitos jogadores populares, de patamares mundiais. É normal que todos os adeptos, todas as pessoas que adoram o futebol português, tenham uma opinião. Para mim, é importante ter uma linha de trabalho. Nós trabalhamos sete ou oito dias com a seleção, para jogar dois jogos, e, depois, temos três estágios no apuramento para um Campeonato da Europa."

O espanhol normaliza no entanto, estas críticas. "É normal. As convocatórias não podem agradar a todos. Se alguém adora o futebol português, tem uma opinião, e é totalmente respeitável, mas o treinador sabe que temos de tomar decisões com processos profissionais. Estive em Alvalade, vi o jogo ao vivo, sigo 82 jogadores... Não trabalho com 23 jogadores", afirmou.

Leia Também: EM DIRETO: Roberto Martínez e Bernardo Silva anteveem visita à Eslováquia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório