O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, ao final da tarde desta quinta-feira, o mapa de castigos referente à quarta jornada da I Liga, no qual o destaque vai para a extensa lista de castigos e multas decorrentes do Sporting de Braga-Sporting.
Entre os visados encontra-se Artur Jorge, que foi expulso por acumulação de cartões amarelos, razão pela qual foi suspenso por um jogo (pena que irá cumprir diante do Moreirense) e condenado ao pagamento de uma multa no valor de 2.040 euros.
"Manifestou desacordo saltando e esbracejando veementemente, levantando e baixando os braços, em nítido sinal de repúdio, e gritou 'Isto é penálti, isto é penálti, caramba, é penálti'", disse o treinador dos arsenalistas, de acordo com o relatório de Luís Godinho.
Os minhotos terão, ainda, de pagar três outras coimas. Duas delas, no valor de 1.020 e 4.970 euros dizem respeito a "comportamento incorreto do público", e a outra, de 1.020 euros, por "entrada e permanência de objetos não autorizados", nas bancadas da Pedreira.
Quanto ao Sporting, foi multado em 7.010 e 918 euros, também por "comportamento incorreto do público", e ainda em 765 euros, desta feita, devido ao "comportamento físico ou agressivo sobre um apanha-bolas" do fisioterapeuta, Tiago Melo.
Leia Também: Artur Jorge foi expulso nos descontos e ficou de 'cabeça perdida'