A seleção da Dinamarca deu, ao início da noite desta quinta-feira, mais um passo no sentido de garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, ao receber e bater São Marino, no Parken, em Copenhaga, por categóricos 4-0.
Os escandinavos assinaram um primeiro tempo, verdadeiramente, 'demolidor', e fizeram a festa por três vezes no espaço de apenas 14 minutos, graças aos golos assinador por Pierre-Emile Hojbjerg, Joakim Maehle e Jonas Wind.
Já na segunda parte, Kasper Hjulmand, promoveu a estreia absoluta de Morten Hjulmand, reforço de verão do Sporting, que, 21 minutos após saltar do banco, marcou... mas o lance foi anulado pelo VAR. Já aos 90+3, coube a Christian Eriksen selar o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, a Dinamarca passa a somar dez pontos, o que a deixa na segunda posição do Grupo H, em igualdade pontual com a Eslovénia (que, à mesma hora, derrotou a Irlanda do Norte, por 4-2) e a dois pontos da líder, a Finlândia.
Quanto a São Marino, que não tem nenhum ponto conquistado ao cabo de cinco jornadas, permanece no sexto e último lugar, e está praticamente arredado das contas da caminhada rumo à prova que terá lugar na Alemanha.
Leia Também: Hjulmand e o 'trampolim' de Alvalade: "Sonhamos sempre em algo maior"