Pedro Proença admite que o futebol nacional tem de melhorar, mas assinala também o progresso já alcançado, nomeadamente a nível tecnológico - com a introdução do videoárbitro. O presidente da Liga Portugal diz estar consciente das polémicas que têm envolvido a I Liga e promete avanços.
"Sabemos que este é um campeonato altamente competitivo, tínhamos a noção clara disso. É evidente que todos os agentes do futebol têm de ponderar e refletir naquilo que está a acontecer. Passadas quatro jornadas é tempo agora de paragem, tempo de reflexão e ponderação. Temos de ter a humildade para reconhecer que há coisas que temos de melhorar. Não fugimos às questões", garantiu, em declarações à CNN Portugal.
"Nesta altura há muitos processos novos. Lembro que a videoarbitragem é algo que nós incluímos também na II Liga. São muitos processos novos. Mas tecnologicamente estamos na vanguarda. São poucas as ligas que têm videoarbitragem nas três competições. É um caminho que queremos anular com todos, para todos, mesmo tendo a humildade de dizer que há coisas que podíamos fazer de forma diferente. Queremos agregar para ter um futebol mais positivo", continuou Pedro Proença.
As declarações aconteceram à margem da gala Liga Portugal Awards, onde vários protagonistas do futebol nacional foram distinguidos. Otávio foi considerado o melhor jogador em Portugal, enquanto Roger Schmidt foi o melhor treinador.
Leia Também: Proença distingue Jorge Mendes. "O futebol português deve-lhe muito"