À quarta jornada da I Liga, o Sporting segue na liderança partilhada com Boavista e FC Porto e já se deparou com um cenário que não acontecia em Alvalade desde 2008/09, no que à constituição do plantel diz respeito.
Contrariamente às últimas 14 temporadas, de acordo com dados apurados que foram alvo de estudo na edição impressa desta quinta-feira do jornal Record, os leões encerraram o mercado de transferências de verão sem terem recebido um único jogador por empréstimo, uma vez que Francisco Trincão - emprestado na última temporada - foi adquirido junto do Barcelona.
O avançado português, curiosamente, tinha sido o único jogador a ser recebido a título de cedência temporária na última temporada, sendo que será preciso recuar até às épocas 2009/10 e 2010/11 para recordar as únicas vezes, em 15 anos, em que o emblema de Alvalade recebeu apenas um emprestado - Caicedo e Tales, respetivamente.
Dessa forma, Rúben Amorim ataca a nova temporada, na luta pelo título, sem qualquer jogador cedido no seu plantel, ainda que esse fator possa sofrer alterações no próximo mês de janeiro, fruto de eventuais movimentações no mercado de inverno.
Leia Também: Atenção, Sporting. VAR impede estreia de sonho de Hjulmand pela Dinamarca
Leia Também: Remate de 'letra' de Nuno Santos vence "Golo do Ano"