Há um nome a emergir no plantel às ordens de Rúben Amorim que poderá custar cinco vezes mais do que o esperado, após a demora do Sporting em avançar para a compra do restante passe quando a sua valorização não era o que é atualmente.
Falamos de Geny Catamo, que previa uma compra a rondar os 600 mil euros, mas o facto de ter brilhado em todos os jogos da presente temporada pela mão de Amorim, que conseguiu (finalmente) lapidar um jovem que ansiava por oportunidades, conduziu ao 'quintuplicar' do valor. O Amora, clube que o formou, deverá pedir cerca de 3 milhões de euros para 'encher os bolsos', embora a SAD do Sporting procure alcançar um acordo por outros valores, de acordo com informações adiantadas na edição impressa desta sexta-feira do jornal OJogo.
Em 2019/20, o emblema leonino garantiu apenas 25% do passe do jogador aquando da sua contratação ao Amora, avaliado na altura em 600 mil euros, tendo ficado estipulado que os restantes 75% iriam ser pagos de forma faseada.
Entre os meses de agosto de 2021 e 2023, o Sporting encarregou-se de ir pagando entre 150 a 250 mil euros por determinadas percentagens, que totalizassem 600 mil euros por 75% dos direitos económicos, mas a valorização do futebolista fez com que o seu preço subisse e, dessa forma, o emblema da Liga 3 possa encaixar mais uns quantos milhares de euros.
Recorde-se que Geny Catamo chegou aos leões no verão de 2019 e começou por se destacar nos sub-23 e na equipa B, até que se estreou na formação principal em 2021/22, pela mão de Rúben Amorim, sendo depois emprestado a Vitória SC e Marítimo.
Esta época, o ala moçambicano soma minutos nos quatro jogos realizados pelos verdes e brancos na I Liga, um dos quais a titular, pelo que não restarão dúvidas de que esta é uma aposta que Rúben Amorim quer valorizar.
Leia Também: 'É tudo nosso'. 15 anos depois, Sporting ataca época sem emprestados