A seleção da Dinamarca dispensou Alexander Bah, esta sexta-feira, em função da lesão que sofreu e que o impedirá de dar o seu contributo no próximo jogo relativo à fase de qualificação para o Euro'2024, diante da Finlândia.
O defesa-direito está a contas com um problema no pé e nem sequer saiu do banco na goleada aplicada pela Dinamarca ao São Marino (4-0), esta quinta-feira, marcada também pela estreia de Morten Hjulmand, reforço do Sporting, sendo que também não será opção para o jogo deste domingo.
Recorde-se que o selecionador Kasper Hjiulmand já tinha admitido, após o encontro, as dificuldades em contar com o defesa do Benfica no próximo jogo: "Bah fez todos os treinos e só agora sentiu um pouco de dores. Fez os exames e trata-se de uma lesão no pé. Para já, não sei mais do que isso. Teremos de analisar a situação nas próximas horas, mas não esperamos que esteja apto para este domingo", afirmou esta quinta-feira.
Recorde-se que, além de Alexander Bah, também David Jurásek - precisamente no corredor oposto - se encontra lesionado, tendo sido forçado a parar durante cerca de um mês, pelo que Roger Schmidt soma uma nova dor de cabeça na preparação do próximo duelo do Benfica, em Vizela.
Udskiftning i truppen 🇩🇰
— Fodboldlandsholdene 🇩🇰 (@dbulandshold) September 8, 2023
Alexander Bah har fået en belastningsskade i foden og har derfor forladt landsholdslejren.
Landstræner Kasper Hjulmand har i stedet udtaget Rasmus Nissen Kristensen fra AS Roma og Victor Kristiansen fra Bologna.
God bedring til Alex og stort velkommen… pic.twitter.com/PsWUefWTMn
Leia Também: Seleções 'rimam' com lesões e já há um titular do Benfica com sequelas