O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, desvalorizou, esta sexta-feira, o facto de a FIFA ter dado razão ao Málaga no diferendo em torno de Ricardo Horta, condenando o clube a pagar uma verba de mais de 12 milhões de euros.
Em declarações prestadas à margem do 'Thinking Football Summit', que decorre no Porto, até sábado, o líder máximo do conjunto minhoto foi perentório: "O Sporting de Braga não tem de pagar multa nenhuma".
"O Sporting de Braga tinha um acordo em que, se houvesse proposta, tinha de vender ou pagar. Entendeu que a proposta tinha de obedecer aos termos todos do contrato. Entendemos que não devíamos pagar ao Málaga", começou por afirmar.
"O Málaga foi para a FIFA, vamos discutir no TAD. Se um dia tivermos de pagar, o que posso dizer é que o passe do Horta custou 12 milhões de euros. Se o Sporting de Braga pagar 12 milhões, vai pagar 100% do passe. Davam 20, ficava a ganhar bastante", acrescentou.
O dirigente recusou comentar as polémicas do futebol português e confessou, ainda, que contratar João Moutinho se revelou uma operação "fácil": "Quando, da parte do jogador, há vontade de ser contratado pelo Sporting de Braga, as negociações são fáceis".
Leia Também: FIFA condena Sp. Braga a pagar 12 milhões de euros por Ricardo Horta